A Oi (OIBR3)(OIBR4) anunciou, na última sexta-feira (20), que recebeu uma proposta vinculante da Mileto Tecnologia para a aquisição de seus ativos relacionados à operação de TV por assinatura. A oferta abrange a base de assinantes, equipamentos terminais, além de outros ativos, direitos e obrigações associados ao serviço.
A transação será realizada por meio da criação de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI), que reunirá 100% dos ativos relacionados à TV por assinatura.
Dessa forma, a Mileto terá exclusividade para negociar os termos da transação, conforme estabelecido em um Memorando de Entendimentos assinado entre as companhias.
Apesar da exclusividade, o processo competitivo para a alienação dos ativos continuará, seguindo os termos do plano de recuperação judicial da Oi.
O objetivo do memorando é garantir segurança e agilidade nas negociações, além de permitir que a Mileto seja pré-qualificada como stalking horse, a proposta inicial no processo competitivo.
O valor da oferta não foi divulgado pelas empresas. Anteriormente, a Sky havia feito uma oferta pelas mesma operações no valor de R$ 786 milhões.