Parceria estratégica

Petrobras (PETR4) e Staatsolie firmam memorando de entendimentos

As partes visam avaliar oportunidades de cooperação nas áreas de exploração e produção de hidrocarbonetos, captura de carbono e novas fontes de energia, entre outros aspectos

petrobras-petr3-petr4
Governo espera R$ 14,6 bilhões em dividendos da Petrobras em 2025 | Divulgação/Petrobras

A Petrobras (PETR3)(PETR4) anunciou, nesta quinta-feira (26), a assinatura de um memorando de entendimentos não-vinculante com a Staatsolie Maatschappij Suriname N.V..

As partes visam avaliar oportunidades de cooperação nas áreas de exploração e produção de hidrocarbonetos, captura de carbono e novas fontes de energia, entre outros aspectos.

Oportunidades de colaboração entre Petrobras e Staatsolie

O memorando (MoU) estabelece um marco para a colaboração entre as duas empresas, que pode resultar em práticas mais sustentáveis na indústria de óleo e gás.

Essa parceria visa fortalecer a resiliência climática na região, um aspecto cada vez mais importante em um contexto de crescente preocupação ambiental.

Estratégia de sustentabilidade da Petrobras (PETR4)

O acordo está em linha com a estratégia da Petrobras de desenvolver parcerias que visam o compartilhamento de riscos e expertise.

Segundo a empresa, essa abordagem busca fortalecer sua posição como uma empresa de energia integrada, além de contribuir para a transição energética justa e responsável.

A Petrobras destaca a importância de estabelecer alianças estratégicas que promovam inovações e práticas sustentáveis.

Conheça a Staatsolie

A Staatsolie , empresa estatal responsável pela exploração, produção e refino de hidrocarbonetos no Suriname, foi fundada em 1980.

A companhia não se limita apenas à exploração de petróleo e também investe em projetos hidroelétricos e busca diversificar suas atividades, com o intuito de promover o desenvolvimento econômico e social no Suriname e refletir uma visão integrada de desenvolvimento sustentável.