Ações

Petrobras (PETR3)(PETR4) inicia operação em polo de combustíveis para atender agronegócio goiano

Ponto de vendas tem potencial de crescimento e são estudadas alternativas logísticas que possibilitem maior competitividade aos produtos

Petrobras - Agência Petrobras/Stéferson Faria
Petrobras - Agência Petrobras/Stéferson Faria

Com à crescente demanda do agronegócio em Goiás, a Petrobras (PETR3)(PETR4) deu início as operações de um novo polo de venda de combustíveis em Rio Verde.

O ponto combina o modal dutoviário, pelo oleoduto São Paulo-Brasília (OSBRA), que parte da Refinaria de Paulínia (Replan) até o município de Senador Canedo (GO), com modal rodoviário até Rio Verde.

Segundo a estatal, em nota, o novo polo de vendas tem potencial de crescimento e são estudadas alternativas logísticas que possibilitem maior competitividade aos produtos. Atualmente, o combustível que chega até Rio Verde é transportado pelas distribuidoras por caminhões, a partir de Paulínia (SP) ou de municípios mais distantes.

“A região Centro-Oeste é a que mais cresce no país, muito em função do agronegócio. Por conta disso, a demanda por combustíveis tem aumentado muito, o que nos fez decidir por abrir este polo”, afirma o diretor de logística, comercialização e mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, em nota.

Antes de Rondonópolis e Rio Verde, a Petrobras já possuía duas bases de entrega de combustíveis no Centro-Oeste: os terminais de Brasília (DF) e Senador Canedo (GO). Para essas localidades, os produtos também têm origem na Replan, mas são transportados pelo oleoduto OSBRA.

As informações são do jornal Valor Econômico.