Ações

Petrobras (PETR4): ‘já está na hora de olhar de novo’, diz CEO sobre preço dos combustíveis

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
Rio de Janeiro – Sede da Petrobras (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Rio de Janeiro – Sede da Petrobras (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A presidente da Petrobras (PETR3; PETR4), Magda Chambriard, afirmou ao Broadcast que monitora o preço dos combustíveis quinzenalmente. Segundo Chambriard, já está na hora de revisar novamente os valores, uma vez que o último ajuste feito pela estatal ocorreu em 1º de abril.

Apesar disso, Chambriard destacou a necessidade de cautela. Conforme explicou, a empresa ainda está avaliando a questão internamente para evitar que a volatilidade do mercado internacional afete o cenário nacional.

As ações preferenciais da Petrobras (PETR4) encerraram o dia em queda de 2,00%. A executiva reiterou, entretanto, que “é preciso muita calma nessa hora”, e que o assunto ainda está sendo discutido dentro da companhia.

As decisões sobre os preços dos combustíveis são tomadas em conjunto por Chambriard e dois diretores da companhia: Fernando Melgarejo, responsável pelas áreas Financeira e de Relações com Investidores, e Claudio Schlosser, diretor de Logística, Comercialização e Mercados.

O último reajuste foi uma redução de 4,6% no preço do diesel nas refinarias, em 1º de abril. A gasolina, por sua vez, está há 271 dias sem alteração nos preços.

(Com informações de Broadcast)