
A Petrobras (PETR3)(PETR4) confirmou, na noite desta quarta-feira (4), que seu presidente do conselho de administração, Pietro Adamo Sampaio Mendes, foi indicado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) para a consideração do Ministério da Casa Civil da Presidência da República como candidato para ocupar uma diretoria na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A informação foi divulgada por meio de comunicado oficial.
De acordo com a companhia, a escolha dos diretores das agências reguladoras trata-se de uma prerrogativa do presidente da República.
Caso a presidência da República aprove a indicação, o nome de Pietro Mendes ainda vai ser submetido à sabatina do Senado Federal, seguido da nomeação final por parte do presidente da República.
Enquanto esse processo ocorre, Pietro Mendes continua no cargo de presidente do conselho de administração da Petrobras.
Segundo a jornalista, a Petrobras também já tem definido o nome do conselheiro Bruno Moretti para presidir o colegiado da companhia.
Moretti, que atualmente exerce o cargo de secretário de Análise Governamental na pasta do Ministério da Casa Civil, vai ser o sucessor de Pietro Mendes na presidência do conselho de administração, caso as nomeações se concretizem.