
Na tarde desta quarta-feira (26), a Petrobras (PETR3; PETR4) informou que não houve decisão sobre sua participação na Braskem (BKRM5).
Mais cedo, o Valor Econômico noticiou que credores da petrolífera e da Novonor negociam novo acordo de acionistas na petroquímica.
Segundo o jornal, a futura participação acionária dos cinco bancos credores — Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) — na petroquímica seria alocada em um fundo de investimento em participações (FIP) gerido pela Geribá Investimentos, com controle da Novonor e da Petrobras.
“A Petrobras conduziu due dilligence na Braskem para eventual exercício de tag along ou direito de preferência, na hipótese de alienação das ações detidas pela Novonor na Braskem, conforme regras previstas no Acordo de Acionistas entre Petrobras e Novonor e segue estudando alternativas”, esclareceu a empresa em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Por volta de 16:00 (horário de Brasília), as ações da petroquímica saltavam 9,31%, a R$ 11,74, entre as maiores altas do Ibovespa.