A Petrobras (PETR3)(PETR4) reiterou que avalia a aquisição de participação na Refinaria de Mataripe S.A. e em projeto em desenvolvimento de uma biorrefinaria integrada, bem como estão em andamento discussões com a Mubadala Capital relativas à formação de parceria de downstream no Brasil, em rigorosa observância à governança de aprovação de projetos da estatal.
Adicionalmente, a Petrobras informou que não tem realizado estudo sobre aquisição de participação na Vibra (VBBR3).
A companhia reiterou que eventuais decisões de investimentos deverão, em alinhamento à governança corporativa, passar pelos processos de planejamento e aprovação previstos nas sistemáticas aplicáveis e ter suas viabilidades técnica e econômica demonstradas e em linha com o Plano Estratégico 2024-2028+.
Pelo exposto, a companhia entende que não há qualquer ato ou fato relevante relacionado aos temas abordados em notícia veiculada na mídia.
Adicionalmente, a companhia esclarece que a potencial parceria com a Mubadala Capital, bem como a possibilidade de aquisição de participação na Refinaria de Mataripe S.A. e em projeto em desenvolvimento de uma biorrefinaria integrada, que não constituem fato relevante, já haviam sido divulgadas pela estatal ao mercado.