A PetroRecôncavo (RECV3) registrou uma produção média de 22.985 barris de óleo equivalente por dia (BOEPD) em dezembro 2023, uma queda de 11,2% em relação ao mês anterior.
Segundo a companhia, o recuo se deve a uma paralisação temporária de parte da produção de petróleo e gás natural, no Ativo Potiguar, ocorrida ao longo do mês. No quarto trimestre do ano, a empresa obteve produção média de 25,3 mil barris, recuo de 9,2% ante o terceiro trimestre do ano.
No ativo Potiguar, a produção ficou em 9,8 mil barris em dezembro, já no campo Bahia, a empresa produziu 13 mil barris. A produção de petróleo da PetroRecôncavo foi de 12,5 mil barris por dia em dezembro, queda de 16,3% sobre novembro. Já a produção de gás ficou em 1,6 milhão de metros cúbicos por dia, um recuo de 4,2% ante o mês anterior.
Análise
Na análise do Itaú BBA, as restrições ao ativo industrial de Guamaré limitaram o potencial de produção da companhia nos últimos meses, levando a uma revisão para baixo na produção de curto prazo.
"É importante ressaltar que, apesar dessas limitações, a empresa encerrou o ano com produção média dentro das estimativas 1P e 2P em Potiguar, destacando seu
potencial de produção", destacam em relatório.
O banco tem recomendação de compra para a ação, com preço-alvo de R$ 37,00, uma potencial valorização de 82%. Nesta sexta-feira, 12 de janeiro, por volta de 12:41, as ações da companhia subiam 3,35%, a R$ 20,98.