No quarto trimestre de 2022, a Petz (PETZ3) registrou um lucro líquido de R$ 24,9 milhões, uma retração de 33,0% sobre os ganhos apurados um ano antes.
Na avaliação de Goldman Sachs, os números divulgados estão em linhas com as expectativas nos níveis de EBITDA, lucro líquido e receitas.
Analistas pontuaram, entretanto, que a margem EBITDA consolidada continuou impactada pelas empresas adquiridas e pela expansão acelerada, bem como pela maior participação do segmento digital no mix de vendas.
O Goldman Sachs destaca que a companhia declarou o seu foco em lucratividade neste ano, com a ressalva de que busca manter margens, pelo menos, estáveis.
Nesse sentido, a Petz (PETZ3) busca abrir menos lojas novas, de trinta a quarenta neste ano (abaixo do número de cinquenta, registrado em 2022). GS escreve que o movimento pode melhorar o nível de maturidade da base de lojas.
Além disso, analistas acreditam que a Petz deve continuar a implementar iniciativas para aumentar a rentabilidade do canal digital.
O Goldman Sachs possui recomendação de compra para os papéis PETZ3, com preço-alvo de R$ 9,10 em doze meses – o que implica em um potencial de valorização de 34,4%.