A Porto Seguro (PSSA3) encerrou o terceiro trimestre de 2024 com um lucro líquido de R$ 739,1 milhões, um aumento expressivo de 32,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme dados divulgados pela companhia nesta terça-feira (12).
O retorno sobre o patrimônio líquido (ROAE) alcançou 22,9%, refletindo uma sólida expansão nas principais verticais de negócio.
Já na receita total trimestral, a Porto Seguro alcançou R$ 9,5 bilhões, crescendo 11% em comparação ao mesmo trimestre do ano passado, impulsionada por um aumento na base de clientes, que agora totaliza 18 milhões.
Entre as verticais, a Porto Saúde destacou-se com crescimento de 41,5% nas receitas, enquanto o Porto Bank aumentou suas receitas em 24,1% e registrou uma redução de 1 ponto percentual na inadimplência acima de 90 dias, chegando a 6,4%.
O segmento de seguro Auto apresentou uma leve queda de 4,6% nos prêmios, devido a uma estratégia focada na preservação de margens.
Já os seguros Patrimoniais e de Vida registraram crescimento nos prêmios emitidos, com alta de 8,1% e 10,4%, respectivamente.