A Priner (PRNR3) anunciou nesta segunda-feira (6), que suas ações passaram a integrar a carteira do índice SMLL (Índice Small Caps) da B3 a partir desta data.
A princípio, o índice SMLL reúne as ações mais líquidas de empresas de pequena e média capitalização, com o objetivo de avaliar o desempenho dessas companhias ao longo do tempo.
Segundo a empresa, essa inclusão no índice reflete o aumento gradual da liquidez das ações da Priner, o que contribui para maior visibilidade no mercado e atrai novos investidores.
A Priner destaca que essa conquista reforça seu compromisso com a estratégia de crescimento e agradece a confiança de seus acionistas.
O SMLL
O SMLL (Índice Small Caps) da B3, que a Priner foi incluída, é um índice teórico composto por ações e units de companhias de menor capitalização, com o objetivo de refletir o desempenho médio das cotações desses ativos.
Desenvolvido com base em critérios específicos do Manual de Definições e Procedimentos dos Índices da B3, o SMLL tem como função servir como indicador para o mercado sobre o comportamento dessas empresas no mercado de ações.
No entanto, não incluem BDRs nem ativos de companhias em recuperação judicial, intervenção ou com qualquer outra situação especial de listagem.