Chicão Bulhões, atual Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico da Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ), vai iniciar uma nova fase em sua carreira. Após sete anos dedicados à vida pública, Bulhões foi convidado para assumir uma posição executiva na PRIO (PRIO3), uma das principais petroleiras do país.
O executivo vai assumir o cargo de head de relações institucionais, uma função recém-criada na empresa.
O que a Prio (PRIO3) quer com o novo cargo?
Bulhões começa a sua trajetória na Prio (PRIO3) no dia 4 de novembro.
Nesta nova posição, vai ser responsável por estabelecer diálogos com diversos órgãos públicos e a sociedade civil e contribuir para aprimorar o relacionamento da empresa com seus stakeholders.
Um dos focos principais de sua atuação vai ser o fortalecimento da relação com os órgãos de licenciamento, uma área onde Bulhões possui vasta experiência.
Expertise em Licenciamento
“Esse know-how de entender a cabeça dos técnicos e saber lidar com eles vai ser muito importante para a aproximação com o [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis] IBAMA, um órgão fundamental para a PRIO”, destacou Bulhões, em entrevista ao site Brazil Journal.
Ele enfatizou a importância de conquistar a confiança do IBAMA para acelerar a emissão de licenças, sempre respeitando as normas vigentes.
Qual estratégia foi adotada por PRIO (PRIO3) pela expansão?
Nos últimos anos, a PRIO tem se concentrado na expansão por meio da aquisição de campos maduros, com o objetivo de aumentar a eficiência na exploração e prolongar a vida útil desses ativos.
Essa estratégia levou a empresa a um crescimento significativo, e, com isso, consolidou-se como uma das maiores do setor privado.
Conheça Chicão Bulhões
Chicão Bulhões iniciou sua carreira política em 2018, quando foi eleito deputado estadual pelo Partido Novo, em meio à onda de renovação política que marcou aquele período.
Após dois anos de mandato, recebeu o convite do prefeito Eduardo Paes (PSD) para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação.
Ele permaneceu por mais dois anos nesse cargo até se licenciar para concorrer a deputado federal.
Embora não tenha sido eleito, retornou à Prefeitura do Rio de Janeiro, agora à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico.
Antes de sua carreira na política, Bulhões era advogado e atuou em escritórios renomados como Dannemann Siemsen e Chediak, além de fundar seu próprio escritório, Bulhões & Saldanha Advogados.
Durante sua gestão, foi fundamental na criação do hub tecnológico Porto Maravalley, na elaboração do novo Plano Diretor, na revitalização do centro com o projeto Reviver Centro e na fundação da InvestRio, que tem atraído investimentos importantes para o município.
Bulhões revelou sua motivação para deixar a vida pública e afirmou ao Brazil Journal que “para ocupar esses espaços, a legitimidade tem que vir do voto”.
Ele comentou sobre a polarização política: “Eu olhei o cenário atual e vi meu perfil esmagado pela polarização. Candidaturas como a minha, ou a da Tábata [Amaral] em São Paulo, são ofuscadas pela cortina de fumaça da polarização. Então, eu vi que teria dificuldade de me eleger para algum mandato”.
As informações são do site Brazil Journal.