Após a participação no Investor Day da Prio (PRIO3), a Genial Investimentos afirmou que as informações passadas no evento foram neutras para a tese da casa.
Em geral, o analista Vitor Sousa afirmou que a reunião teve grande foco no detalhamento do acompanhamento dos principais projetos/ativos da companhia.
"Apesar de tudo estar correndo razoavelmente bem, houve uma postergação de primeiro óleo do campo de Wahoo para Jul/Ago (vs expectativa anterior de entrega ainda no 1º semestre/24)", diz o relatório da Genial.
Em relação ao campo de Albacora, a casa afirmou que a campanha de revitalização dos ativos e operações segue com expectativa de incremento de volume expressivo apenas no final de 2024 e início de 2025.
Sousa também apontou que o primeiro semestre de 2024 não deve apresentar grandes gatilhos de valor para a empresa, fazendo com que o ativo acabe por ter sua performance muito relacionada a flutuação dos preços do petróleo do que a grandes eventos do ponto de vista operacional.
A Genial vê a ação PRIO3 negociando a 2,4x EV/EBITDA 24E e um rendimento de fluxo de caixa de 18%. Neste sentido, os analistas mantêm sua recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 60,00, uma potencial valorização de 39%.