Estabilidade

Prio (PRIO3): produção cai 0,5% mês a mês, com 88,2 mil BOED em junho

Em termos de vendas, comercializou 3,30 milhões de barris de óleo em junho, um aumento significativo de 40,2% em relação ao mês anterior

Prio - Divulgação: Prio
Prio - Divulgação: Prio

A Prio (PRIO3) divulgou dados preliminares que indicam uma produção média de 88,2 mil barris de óleo equivalente por dia (BOED) em junho deste ano.

Esse número representa uma leve queda de 0,5% em comparação com o mês de maio.

Os principais destaques foram a produção de 46 mil BOED no Campo de Frade, 14,2 mil BOED no Polo Polvo e em Tubarão Martelo, e 28 mil BOED no Campo de Albacora Leste, onde a Prio possui uma participação de 90%.

A empresa explicou que a produção no Campo de Frade foi impactada pela parada do poço ODP3, e aguarda autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para retomar as operações.

No Polo Polvo e Tubarão, a produção foi afetada pelo poço TBMT-8H, cuja operação foi interrompida gradualmente devido a uma falha na bomba centrífuga submersa, também dependente da anuência do IBAMA para voltar à normalidade.

Em termos de vendas, a Prio comercializou 3,30 milhões de barris de óleo em junho, um aumento significativo de 40,2% em relação ao mês anterior.

As vendas foram distribuídas com 1,890 bilhão de barris do Campo de Frade, 474,30 mil barris do Polo Tubarão Martelo, e 983,5 mil barris do Campo de Albacora Leste.

No segundo trimestre de 2024, a Prio alcançou uma média de produção de 89,90 mil BOED e vendeu um total de 8,55 milhões de barris de óleo.