Dividendos e JCP

Dividendos: Caixa Seguridade (CXSE3) remunera acionistas nesta sexta-feira (17) - veja se tem direito

Diferentemente dos juros sobre o capital próprio (JCP), que são tributados em 15%, os dividendos permitem que os acionistas recebam o valor integral

Informações sobre Caixa Seguridade (CXSE3)
Reprodução

A Caixa Seguridade (CXSE3) efetua nesta sexta-feira (17), o pagamento de dividendos aos seus acionistas. O valor pago por ação é de R$ 0,3117.

Tem direito a esses proventos da companhia os investidores que possuíam ações da companhia até o dia 3 de janeiro de 2025.

Dividendos da Caixa Seguridade

A política de dividendos da Caixa Seguridade segue as boas práticas do mercado, garantindo uma remuneração consistente aos acionistas.

Este pagamento reflete o desempenho da empresa e a sua capacidade de gerar resultados sólidos em um cenário de desafios econômicos.

Assim, uma vantagem significativa para os investidores é a isenção de Imposto de Renda (IR) sobre os dividendos.

Diferentemente dos juros sobre o capital próprio (JCP), que são tributados em 15%, os dividendos permitem que os acionistas recebam o valor integral, sem descontos.

Isso faz com que este tipo de provento seja especialmente atrativo, contribuindo para a maximização do retorno sobre o investimento.

Dividend Yield da Caixa Seguridade

Nos últimos 12 meses, a Caixa Seguridade (CXSE3) atingiu um dividend yield de 9,79%.

A princípio, esse é um indicador amplamente utilizado por investidores para avaliar o retorno de uma ação em relação aos dividendos distribuídos pela empresa.

No caso da Caixa Seguridade, a companhia tem se destacado no mercado financeiro brasileiro por apresentar um histórico consistente de pagamento de dividendos, o que a torna atrativa para investidores que buscam rentabilidade passiva.

Sobretudo, se calcula o dividend yield dividindo o valor total dos dividendos pagos por ação no período pelo preço atual da ação.

Diante disso, as ações da companhia apresentaram um crescimento de 12,59% em 2024.