O metaverso pode ser outra palavra da moda da tecnologia com pouca ou nenhuma aplicação na realidade. Mas para aqueles que podem prever e antecipar tendências futuras, o metaverso oferece realidade estendida ao vivo e imersiva.
O termo sem dúvida tornou-se progressivamente popular nos últimos anos. Tanto que um número crescente de empresas adotou sua condição de tecnologia da economia do futuro.
Embora a palavra seja comumente usada como "online" e "internet", sua definição às vezes é vaga.
Como afirmamos no início deste texto, o metaverso é a próxima "grande novidade". Portanto, precisamos explicar o que é esse termo e como ele está conectado a Decentraland e Pikamoon.
O que é metaverso?
Metaverso refere-se à tecnologia que oferece aos usuários experiências onde eles se conectam a mundos virtuais. O nome é uma combinação das palavras gregas “meta” – que significa além – e o universo.
No metaverso, as pessoas interagem entre si num mundo 3D por meio de aplicativos e jogos online. Aqui, eles não aparecem como são na realidade, mas como avatares. Muitas vezes, as atividades no metaverso são semelhantes ao que é feito no mundo físico.
Os jogadores vendem ou compram coisas que criam, ou podem investir ou usar para recompensar outros – as possibilidades são simplesmente infinitas. Sem falhas, o Metaverso combina jogos, transmissão ao vivo, realidade virtual, criptografia e mídia social.
Por exemplo, um jogador pode adquirir uma peça de arte digital ou NFT de um jogo – esse pode ser desenvolvido por uma empresa específica – e usá-lo em outro jogo feito por outra empresa.
Isso é bem diferente dos jogos tradicionais que temos hoje, tudo acontece em tempo real no metaverso. Com tudo isso em mente, não é de surpreender que muitas pessoas tenham adotado projetos de metaverso como Decentraland.
Decentraland
Para quem não sabe, Decentraland é um jogo metaverso construído na rede Ethereum. O projeto incentiva uma rede mundial de usuários a administrar um mundo virtual compartilhado. Esteban Ordano e Ari Meilich, dois profissionais de blockchain criaram a Decentraland e seus contratos inteligentes em 2020. Atualmente, ela é governada por uma DAO (organização autônoma descentralizada).
Os usuários descentralizados podem se envolver, explorar e jogar enquanto negociam em imóveis digitais. O projeto evoluiu a ponto de eles poderem usar aplicativos interativos e fazer pagamentos com o token da plataforma.
No entanto, Decentraland deveria ser o epítome do metaverso, mas falhou em vários aspectos e os usuários estão começando a explorar outras alternativas. Para começar, muitos usuários reclamaram que os mundos virtuais estão sempre vazios, sem usuários em tempo real.
Em segundo lugar, após a primeira onda de investidores, as pessoas começam a procurar outros projetos que possam gerar retorno sobre o investimento. Felizmente, Pikamoon aguça o apetite dos investidores.
Para um projeto ainda em pré-venda, a aventura de Pikamoon não é apenas uma lufada de ar fresco para os jogos do metaverso, mas também é o tipo de jogo envolvente e cativante que muitos jogadores esperavam.
Começando com o enredo que leva os jogadores pelo continente de Dreva e suas 4 regiões do Pikaverse – Água, Fogo, Terra e Elétrico – o jogo também oferece nada além dos melhores gráficos e jogabilidade para os jogadores.
Para os investidores, este é um sonho que se tornou realidade, pois eles finalmente viram um grande projeto ainda em sua infância. Além disso, a perspectiva de ter milhões de jogadores esperando pelo lançamento de um jogo significa haver apenas um lugar para onde o projeto irá – que é o up.
Apesar das perspectivas de liderar a indústria de jogos, a equipe principal do Pikamoon está dando às pessoas a oportunidade de fazer parte da história ao ingressar na whitelist. Dessa forma, eles podem comprar os tokens Pikamoon durante a pré-venda por um preço baixo antes do ICO.
Saiba mais sobre Pikamoon ($PIKA):
Compre agora: https://pikamoon.io/giveaway
Site: https://pikamoon.io
Twitter: https://twitter.com/PikaMoonCoin
Telegram: https://t.me/pikamooncoins