A produtora de softwares Senior Sistemas, sediada na cidade catarinense de Blumenau, foi a primeira companhia a pedir registro de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) em 2022.
As empresas que já formalizaram desistência de realizar sua abertura de mercado neste ano são: Cerradinho Bioenergia, Holding Verzani & Sandrini, Madero, ISH Tech, Cantu Store, Coty, Fulwood, Cencosud, Claranet, Vero, Monte Rodovias, Ammo Varejo, Dori Alimentos e Environmental ESG.
A Senior Sistemas pretende usar os recursos com a venda de novas ações para investir em expansão orgânica e em aquisições, segundo a minuta do prospecto preliminar da oferta disponibilizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Fundada há 34 anos, a Senior Sistemas atua na criação e desenvolvimento de soluções de software (SaaS), como soluções de gestão empresarial como ERP (Enterprise Resource Plannning) principalmente nos setores de manufatura, agronegócio, construção civil, entre outros.
A Senior Sistemas informou que, no fim de 2021, tinha cerca de 10 mil empresas como clientes, incluída sua filial na Colômbia (1,1 mil clientes).
Coordenam a oferta Itaú BBA (líder) (SA:ITUB4), o BTG Pactual (SA:BPAC11), o Morgan Stanley (NYSE:MS) e o Santander Brasil (SA:SANB11).
Com informações de Bloomberg e Exame.