
Na última quinta-feira, 12, a petroquímica Unigel Participações protocolou seu pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A empresa afirma possuir um portfólio diversificado de produtos químicos intermediários, ao produzir e comercializar estirênicos e acrílicos para países latino-americanos.
Segundo o material, a companhia alcançou uma receita líquida de R$ 3,26 bilhões e um lucro líquido de R$ 708 milhões no primeiro semestre deste ano.
De acordo com o prospecto preliminar, a distribuição vai ser primária, quando os recursos captados vão para o caixa da empresa, e secundária, com a possibilidade de os atuais acionistas venderem parte de suas fatias na companhia.
A Unigel afirma que, com o montante arrecado na oferta, pretende garantir a expansão orgânica e inorgância de seus negócios e aprimorar sua estrutura de capital.
No âmbito do IPO, existe ainda a possibilidade de a oferta ser acrescida de um lote adicional de até 20% do total de papéis inicialmente ofertados e um lote suplementar de até 15% do total.
Coordenam a oferta XP Investimentos, Morgan Stanley, BTG Pactual, Safra e Bank Of America.
Com informações de Valor.