SpaceRecomendações

Raízen (RAIZ4) salta 3% com PL assinado por Lula; Safra recomenda compra na ação

Presidente aprovou projeto de lei (PL) que aumenta os limites para a proporção de etanol na gasolina

- Divulgação
- Divulgação

Por volta de 12:28 desta sexta-feira (15), as ações da Raízen (RAIZ4) saltavam 3,27%, cotadas a R$ 4,10. O ativo reage à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última quinta-feira (15), para um projeto de lei (PL) que aumenta os limites para a proporção de etanol na gasolina. 

Os investidores e analistas veem a notícia como positiva para o setor sucroalcooleiro, já que quanto maior a mistura, maior a demanda por álcool.

Recomendação

Na quarta-feira (13), o Safra iniciou cobertura nas ações da empresa, calculando uma potencial valorização de 44% no ativo, com preço-alvo de R$ 5,60. Além disso, o banco recomenda compra no papel. 

"Vemos como único o posicionamento da Raízen no negócio de energias renováveis, com a empresa em posição privilegiada para se beneficiar da tendência de descarbonização, integrando a produção e comercialização de etanol, açúcar e bioenergia, bem como uma rede de distribuição de combustíveis sob a marca Shell no Brasil, Argentina e Paraguai", explicaram os analistas do Safra.

Além disso, a casa vê a ação sendo negociada a 5,5x 2023/24E EV/EBITDA, com desconto de 10% sobre a média ponderada das distribuidoras de combustíveis e dos produtores de açúcar e etanol.