Ações

Ações do Grupo Multi (MLAS3) caem após resultados mistos; XP vê companhia pressionada por desafios macroeconômicos

Relatório da XP destaca avanço de 15% nas vendas do Grupo Multi, mas alerta para queima de caixa, desafios macroeconômicos e impactos cambiais

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
Multilaser - MLAS3

De acordo com relatório da XP, o Grupo Multi (MLAS3) apresentou resultados mistos no quarto trimestre, com crescimento de 15% das vendas líquidas. No entanto, desafios macroeconômicos, impactos cambiais e queima de caixa ainda pressionam a empresa.

Entre as categorias, Dispositivos Móveis e Produtos Eletrodomésticos registraram os melhores desempenhos, com avanços de 50% e 32%, respectivamente. Por outro lado, os setores de Suprimentos de Escritório e TI e Crianças tiveram resultados negativos.

Nesta quinta-feira (27), as ações do Grupo Multi recuavam 3,14% por volta das 12:16 (horário de Brasília) a R$ 1,23. 

A margem bruta do Grupo Multi atingiu 23,7%, um avanço de 3,3 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Conforme explicado pelos analistas Danniela Eiger, Gustavo Senday e Laryssa Sumer, a empresa está preparada para enfrentar desafios macroeconômicos. 

Além disso, “os produtos descontinuados representam 0,2% do estoque atual, o que mostra que o processo de limpeza está em sua fase final”. 

Por fim, a XP afirma que os “os dispositivos móveis reverteram sua tendência, agora com um aumento de 52% em relação ao ano anterior, impulsionado pelo retorno dos pedidos do governo (36% das vendas da categoria)”. 


Além do resultado do quarto trimestre, o Grupo Multi anunciou que em abril de 2025 haverá uma transição de liderança, com André Poroger assumindo o cargo de CEO.