Recomendações

Romi (ROMI3): Eleven vê resultados fracos, mas mantém visão de longo prazo positivo para a companhia

De acordo com analistas, o índice de confiança permanece em níveis elevados e a utilização da capacidade da indústria segue o mesmo ritmo

Indústrias Romi - Indústrias Romi/Divulgação
Indústrias Romi - Indústrias Romi/Divulgação

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com – As ações da Romi (BVMF:ROMI3) operam em alta nesta tarde, após a empresa ter divulgado o seu balanço do segundo trimestre de 2022 na noite desta terça-feira, 19. Para a Eleven Research, a visão de longo prazo para a companhia continua sendo positiva. 

Às 14h, os papéis da Romi subiam 3,33%, a R$ 12,42.

Segundo a Eleven, os resultados do 2T22 da Romi foram fracos, com alta anual de 6% na receita líquida, mas perda de margens brutas, especialmente no segmento de máquinas, e fundidos e usinados. 

Isso seria resultado dos efeitos do mix de produtos e da recente valorização do Real que impactou as margens das exportações de máquinas. Além disso, os custos também pesaram contra os processos de produção. 

A linha de máquinas BW apresentou resultados negativos devido à concentração das entregas desses ativos apenas no 2S22. Do lado positivo a companhia registrou um forte aumento na carteira de pedidos de 36%, trazendo melhores perspectivas para os próximos períodos, segundo a  Eleven. 

Assim, com o índice de confiança permanecendo em níveis elevados e a utilização da capacidade da indústria seguindo o mesmo ritmo, a Eleven mantém a sua visão compradora sobre o ativo, de olho no longo prazo, com preço-alvo de R$ 23.