SpaceRecomendações

Rumo (RAIL3) pode disparar mais de 20%, calcula Goldman Sachs

Empresa transportou 6,78 bilhões de toneladas por quilômetro útil (TKU) em junho, alta de 6,00% na comparação anual

- Divulgação
- Divulgação

A Rumo (RAIL3) transportou 6,78 bilhões de toneladas por quilômetro útil (TKU) em junho, alta de 6,00% na comparação anual, e de 1,30% sobre os volumes transportados em maio.

Produtos agrícolas responderam por 5,67 bilhões TKU no mês, com destaque para 3,38 bilhões de TKU de soja, 947 milhões TKU de farelo de soja e 473 milhões TKU de fertilizantes.

Já produtos industriais somaram 804 milhões TKU em junho.

A companhia encerrou o segundo semestre com o transporte de 20,3 bilhões TKU, o que representa alta de 9,00% na comparação anual e de 26,40% sobre os primeiros três meses deste ano.

Recomendações

O Goldman Sachs permaneceu com sua classificação outperform, com preço-alvo de R$ 27,00 em doze meses, o que implica em um potencial de valorização de 21,60% sobre a cotação atual, com base em:

– i) sólido impulso de ganhos (preços fortes e recuperação de volumes de baixas do primeiro trimestre, cerca de 10% acima do consenso da Bloomberg no nível de EBITDA do segundo trimestre); e

– ii) avaliação razoável (aproximadamente 9,0x 2023E EV/EBITDA e em torno de 14,0% patrimônio nominal TIR).

No longo prazo, veem alguns riscos a serem monitorados:

  • – i) potenciais impactos que a queda do preço do diesel pode ter na competitividade da empresa em relação aos caminhoneiros; e
  • – ii) o aumento do capex pode manter o FCF sob pressão.

A matéria contém informações obtidas e publicadas pelo site Bom Dia Mercado (BDM).