Na última quinta-feira (20), a Rumo (RAIL3) informou que o seu conselho de administração aprovou uma potencial reorganização societária referente à Malha Norte da companhia, com objetivo de otimizar sua estrutura de sócios.
Na visão dos analistas do Goldman Sachs, anúncio é neutro dado o tamanho 'relativamente pequeno' da transação (outros acionistas da Malha Norte representam menos de 0,5% do capital).
Assim, eles permanecem com recomendação de compra para os papéis, com preço-alvo de R$ 22,00. Nesta segunda-feira (24), os papéis da Rumo sobem 0,87%, a R$ 19,81.
Segundo o comunicado da Rumo, o processo de reorganização consistirá na cisão parcial da Malha Norte com a transferência de suas participações em três terminais para a Rumo, além de um valor em dinheiro ainda a ser definido.
Com isso, a Malha Norte deixará de deter participação no capital dos terminais e os acionistas minoritários da Malha Norte receberão ações ordinárias da Rumo, proporcionalmente à parcela cindida da Malha Norte.