Após dois dias de intensas discussões, o projeto de lei (PL) de privatização da Sabesp (SBSP3) deve ser votado nesta quarta-feira, 6 de dezembro, pela Assembleia Legislativo do Estado de São Paulo (ALESP). Em votação preliminar para encerrar a fase de discussões, realizada ontem (5), o texto recebeu cinquenta e oito votos favoráveis e vinte contrários.
A Genial Investimentos declarou que ver o projeto de privatização ser aprovado ainda esse ano vai ser muito positivo, dado o cronograma interessante para a operação, uma vez que o ano de 2024 vai ser marcado por eleições municipais.
Em relatório publicado no mês de outubro, a casa já destacava que o envio do projeto pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ainda no seu primeiro ano de mandato mostra confiança na conclusão do processo até o final do 1º semestre de 2024.
Caso a privatização se materialize, a Genial Investimentos vê a empresa ter um grande espaço para ganho de eficiência do ponto de vista operacional, além de passar por um processo de reprecificação de múltiplos.
A casa mantém recomendação de compra para os papéis, com preço-alvo de R$ 66,00.