SpaceRecomendações

Sabesp (SBSP3): privatização seria fator principal para turbinar eficiência, diz BTG

Pouco antes de divulgar os resultados, a companhia anunciou um plano de desligamento voluntário com início previsto para junho

-
-

A Sabesp (SBSP3) registrou um lucro líquido de R$ 747,2 milhões no primeiro trimestre deste ano, uma retração de 23,0% em relação aos ganhos apurados em igual intervalo do ano anterior.

Pouco antes de divulgar os resultados, a companhia anunciou um plano de desligamento voluntário com início previsto para junho. Por meio dele, estima a adesão de dois mil funcionários (ou seja, cerca de 16% do atual quadro de colaboradores).

O BTG Pactual, em relatório, saudou a iniciativa, pois trata-se do primeiro passo concreto para reduzir os custos desde que a nova equipe de gerenciamento assumiu. Para os analistas Gisele Gushiken, João Pimentel e Maria Resende, a medida reforça como a empresa pretende recuperar-se.

As ações despontam como a principal escolha do banco dentre as concessionárias estatais. No entanto, dizem que as ações em seu nível atual não precificam nenhuma vantagem de um provável cenário de privatização.

Naturalmente, para uma reclassificação completa para os níveis de eficiência de seus concorrentes privados, a privatização seria um fator-chave, alegaram os analistas.

Enquanto isso, ainda veem a empresa pronta para entregar melhores resultados operacionais e reduzir suas atuais ineficiências aos seus requisitos regulatórios.

O BTG Pactual reiterou sua recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 62,00 em doze meses.