Recomendações

São Martinho (SMTO3): boas perspectivas já estão precificadas na cotação atual, alega BB

Analistas introduziram novo preço-alvo para o ano que vem

-
-

Em relatório publicado nesta terça-feira (13), o BB Investimentos revisou estimativas e introduziu novo preço-alvo de R$ 34,00 referente ao ano que vem para São Martinho (SMTO3). A recomendação neutra foi mantida.

De acordo com o material, a companhia tem apresentado resultados robustos ao longo dos últimos trimestres, com uma estratégia bem acertada de hedge para o açúcar e aumento nas vendas de etanol em momentos estratégicos.

Mais recentemente, com as mudanças tributárias adotadas para reduzir os preços de gasolina, houve forte queda nos preços de etanol, o que deve levar a uma safra nacional com maior direcionamento de mix para o açúcar e margens menores no biocombustível, dizem os analistas.

Eles explicam que, com impostos reduzidos, e caso os preços de petróleo mais baixos persistam, a paridade de cerca de 70% com a gasolina deve limitar consideravelmente os preços ao longo do ano.

Para o BB, esse contexto setorial, em combinação com o aumento nos investimentos (Capex) anunciado no último guidance, sem correspondente aumento na produção, se refletiu nas cotações da companhia, que apresentam uma queda de 46% desde junho.

Com isso, analistas veem um múltiplo atual de EV/EBITDA de 4,7x, em linha com a projeção de valor justo de 4,6x que o BB mantém.

As condições climáticas deste ano-safra têm se apresentado mais favoráveis do que a dos dois últimos anos, quando geadas e estiagem impuseram

forte impacto nos volumes e na produtividade das colheitas, afirma o BB.