Recomendações

São Martinho (SMTO3): UBS rebaixa preço-alvo novamente, mas mantém indicação neutra

Analistas alegam que, na última revisão, acreditavam que a empresa já havia precificado em um melhor ambiente de commodities que o previsto anteriormente

-
-

Em relatório publicado na última quarta-feira (7), o UBS BB rebaixou novamente o preço-alvo para as ações de São Martinho (SMTO3), com a manutenção de recomendação neutra para os papéis.

Analistas alegam que, na última revisão, acreditavam que a empresa já havia precificado em um melhor ambiente de commodities que o previsto anteriormente.

Entretanto, impulsionados por dinâmicas inesperadas, os preços se deterioraram desde então. E isto vai afetar a São Martinho, avalia o UBS BB.

Eles se dizem preocupados com os comentários de gestão e pontuam que, caso o cenário permaneça o mesmo, o EBITDA da Safra 2023 estaria aproximadamente em linha com a temporada anterior – o que implica em desvantagem para o consenso de mercado e para as projeções de UBS BB.

Com isso, o preço-alvo foi reduzido de R$ 39,00 para R$ 33,00 – o que implica em um EV/EBITDA 2023E de 4,4x, um pouco abaixo da média de cinco anos de 5,0x, o que consideram justo, dado o momento mais fraco do que o normal.