Ações

SLC (SLCE3): programa de recompra pode impulsionar ativos, mas não altera recomendação da XP

Casa permanece com recomendação neutra para o SLCE3, devido às projeções baixistas sobre os preços das commodities

- Foto: Lourenço Furtado
- Foto: Lourenço Furtado

Depois de todas as discussões sobre mudanças no mix (aumento do algodão em detrimento do milho) e volatilidade dos preços das commodities, a SLC (SLCE3) deu uma visão mais clara das suas prioridades de alocação de capital, segundo análise da XP Investimentos. 

Para a casa, a companhia entende que o preço das ações está muito barato, e não desconsiderou um novo programa de recompra de ações, logo após o término do último. 

Isso porque, as ações caíram 6,4% nos últimos 30 dias, e na visão da XP, a demanda aumentou entre os investidores, especialmente os de “long onlys” e os fundos de pensão. 

De acordo com a gestão da SLC, o preço atual é atrativo para um programa de recompra de ações, pois avalia o portfólio de terras em valor de mercado de R$ 53 mil/ha, segundo estimativas da companhia.

Portanto, o fraco desempenho do preço das ações, juntamente com uma ideia mais clara das recompras de ações e dos dividendos, poderá desencadear uma reação positiva no SLCE3, projeta a casa. 

No entanto, para as ações da companhia, a XP mantém recomendação neutra devido às projeções baixistas sobre os preços das commodities.