A Smart Fit (SMFT3), uma das maiores rede de academias do mundo, se prepara para um ano de expansão significativa em 2025. O CEO da rede, Edgard Corona, falou em entrevista exclusiva ao CNN Money.
A companhia, que está em 15 países e possui mais de 1,5 mil unidades, planeja abrir cerca de 300 novas lojas no próximo ano.
O CEO destacou que a diversificação geográfica da Smart Fit tem sido fundamental para sua estabilidade financeira. A empresa equilibra suas operações entre o Brasil (cerca de 40% das unidades) e outros países da América Latina, com destaque para o México.
“Quando o México chacoalha um pouco, o Brasil está indo bem, quando o Brasil sofre um pouquinho, o México vai melhor, a Colômbia dá certo”, explicou Corona. Neste sentido, ele pontuou que a estratégia permite à empresa otimizar investimentos e captações de recursos.
A Smart Fit não pretende parar seu crescimento na América Latina. O CEO da rede de academias anunciou a abertura das primeiras cinco lojas no Marrocos.
Corona sinalizou ainda o interesse da empresa em mercados que se assemelham à América Latina em termos de oportunidades.
Além disso, a Smart Fit está investindo na diversificação de seus serviços. Assim, a recente aquisição da Velocity, marca especializada em ciclismo indoor, vem para complementar o portfólio da empresa.
A empresa possui, ainda, outras modalidades como yoga, pilates e treinamento funcional.