A Taesa (TAEE11) anunciou nesta quinta-feira (19), a renúncia de Marco Antônio Resende Faria ao cargo de Diretor Técnico, com efeitos a partir de 30 de setembro.
Com a saída de Faria, Luis Alessandro Alves, atual Diretor de Implantação, assumirá o cargo de Diretor Técnico interinamente, além de continuar acumulando suas funções na Diretoria de Implantação até que o processo de sucessão seja concluído.
Alves é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, possui uma pós-graduação em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Unicamp e um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Com mais de 28 anos de experiência na área de energia, Alves é conhecido por sua atuação em grandes empresas do setor elétrico, com ênfase em operação, manutenção e expansão.
Mudanças
Em agosto, a companhia anunciou que seu conselho de administração elegeu Rinaldo Pecchio Jr. como novo diretor-presidente (ou CEO) da companhia.
Pecchio Jr. graduou-se em Economia pela Unicamp e em Ciências Contábeis pela PUC-Campinas e possui MBA em Finanças pelo IBMEC.
O executivo desempenha sólida carreira na área financeira e atua como diretor financeiro e CFO desde 2004, com passagem por empresas de diversos segmentos, como Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), Elektro (EKTR4), Grupo AES Brasil (AESB3), ISA Cteep (TRPL4) e Tetra Pak.
Em maio de 2023, Pecchio Jr. assumiu o cargo de diretor financeiro (CFO) e de Relações com Investidores (RI) da Taesa e, desde fevereiro deste ano, acumulava interinamente o cargo de diretor-presidente.
O executivo permanece interinamente como diretor financeiro (CFO) e de Relações com Investidores (RI) enquanto a Taesa (TAEE11) realiza o processo de sucessão, informou a companhia.