
A Taurus Armas (TASA3)(TASA4), uma das principais fabricantes de armamentos do Brasil, anunciou nesta segunda-feira (24) a criação de um programa de recompra de ações. A iniciativa tem como objetivo aprimorar a estrutura de capital da empresa e gerar valor adicional para seus acionistas.
A princípio, esse programa de recompra permitirá à companhia adquirir até 300.000 ações ordinárias, representando 3,9% das ações ordinárias em circulação, e até 3.033.333 ações preferenciais, que correspondem a 4,5% das ações preferenciais em circulação.
O montante total de ações que poderão ser adquiridas no programa será significativo para a gestão eficiente do capital da empresa.
Objetivos
De acordo com o comunicado, as ações adquiridas poderão ser mantidas em tesouraria, canceladas ou posteriormente alienadas.
O programa visa principalmente a administração eficiente da estrutura de capital da Taurus, com foco na maximização do valor para seus acionistas.
Além disso, as ações que forem mantidas em tesouraria também terão o objetivo de atender às obrigações da Companhia com relação ao Plano de Outorga de Ações (Stock Grant) aprovado pela Assembleia Geral Ordinária de 2023, destinado a administradores, diretores e outros ocupantes de cargos estratégicos na companhia e suas controladas.
Prazo e detalhes do programa
A aquisição das ações será realizada no período de até 18 meses, com início a partir de 21 de março de 2025 e prazo final em 20 de setembro de 2026.
A diretoria da Taurus terá a responsabilidade de definir as datas específicas em que as recompras serão efetivamente executadas, conforme as necessidades e estratégias da empresa.