A EQI Research atualizou o seu preço-alvo para as ações de Tegma (TGMA3), de R$ 28,00 para R$ 30,00 em dezembro de 2024, o que representa um potencial de valorização de 26,30%.
A indicação se baseia na liderança da companhia no consolidado setor de transporte de automóveis, em que as três principais companhias possuem mais de 80% de participação de mercado.
Analistas creem que as altas barreiras de entrada neste mercado devam permanecer, e permitirão que a Tegma mantenha forte poder de negociação com motoristas autônomos e sustente seu elevado retorno sobre capital investido, muito diferente de outros segmentos da cadeia automobilística.
Além disso, a EQI Research acredita na recuperação da produção e venda de veículos nos próximos anos, resultado da redução na taxa básica de juros,
normalização do fornecimento de semicondutores, dos preços menores dos veículos após medidas do governo federal e da demanda reprimida na renovação da frota.
Dentre os riscos da tese de investimento destacaram a possível recuperação da indústria automobilística abaixo das expectativas, com atividade econômica mais fraca e paradas na produção; uma concentração de clientes nas principais montadoras, o que expõe Tegma às variações na participação de mercado dos clientes; e riscos macroeconômicos, com redução o poder de compra da população e elevação do custo do crédito e dos veículos.