Aquisições

Telefônica Brasil (VIVT3) compra Samauma Brands por até R$ 80 milhões

Especializada na comercialização de acessórios para smartphones e dispositivos eletrônicos sob a marca i2GO, a Samauma foi fundada em 2012 e possui atualmente mais de 20 mil pontos de venda em todo o território nacional

Vivo
Vivo - Reprodução

A Telefônica Brasil (VIVT3), dona da marca Vivo, comunicou ao mercado nesta terça-feira (18) a assinatura de um Contrato de Compra e Venda de Quotas para aquisição da totalidade das quotas da Samauma Brands Comércio, Importação e Exportação de Eletro-eletrônicos LTDA..

A transação, conduzida por sua controlada integral Terra Networks Brasil LTDA., pode alcançar o valor de até R$ 80 milhões, condicionado ao cumprimento de métricas operacionais e financeiras previamente estabelecidas.

Especializada na comercialização de acessórios para smartphones e dispositivos eletrônicos sob a marca i2GO, a Samauma foi fundada em 2012 e possui atualmente mais de 20 mil pontos de venda em todo o território nacional.

Em 2024, a companhia registrou um faturamento bruto superior a R$ 65 milhões.

A operação faz parte da estratégia da Telefônica Brasil de fortalecer sua atuação no segmento de acessórios para dispositivos móveis, e amplia seu portfólio que já conta com a marca própria OVVI.

De acordo com a companhia, após a aquisição, as marcas OVVI e i2GO conviverão de forma complementar em termos de portfólio e posicionamento de mercado.

A conclusão da transação ainda depende do cumprimento de condições suspensivas estabelecidas no contrato, conforme práticas comuns para esse tipo de operação.

A aquisição reforça o compromisso da Telefônica Brasil em oferecer produtos inovadores e de alta qualidade, e alinha-se às demandas de um mercado em constante evolução.