A TIM Brasil (TIMS3) e o C6 Bank firmaram um acordo que encerra todas as disputas relacionadas à parceria entre as duas companhias e, consequentemente, extingue os quatro processos arbitrais atualmente em curso.
Ao longo do período de parceria, a TIM (TIMS3) conseguiu direito a uma participação minoritária no capital do banco e, com o encerramento do acordo, a operadora vai ter auferido uma receita bruta total de aproximadamente R$ 280 milhões.
Além disso, a combinação de serviços financeiros com telefonia móvel produziu efeitos positivos em outras áreas do negócio da TIM Brasil, como, por exemplo, no aumento da fidelização de clientes, aumento da digitalização na compra de recargas e no pagamento de faturas.
O acordo, firmado na data desta terça-feira (11), prevê o encerramento da parceria, além da transferência da totalidade das ações detidas pela TIM Brasil para o C6, bem como todos os bônus de subscrição em circulação, no valor de R$ 520 milhões (pre-tax).
A transferência das ações se sujeita à aprovação da Cayman Islands Monetary Authority (CIMA).
Uma vez obtida tal aprovação, o acordo vai ser concluído e a parceria encerrada. Demais detalhes estão protegidos por cláusulas de confidencialidade.
A TIM Brasil afirma acreditar na importância da estratégia de Plataforma de Clientes na geração de valor para companhia, de forma que continua a construir seu ecossistema de
serviços digitais.