O Grupo Mobly, que consolidou a aquisição da Tok&Stok em agosto do ano passado, anunciou uma mudança de identidade corporativa nesta segunda-feira (17).
A partir de agora, a holding passa a se chamar Grupo Toky, mantendo as três marcas separadas, mas reforçando a integração interna.
A transição também impacta o código de negociação na bolsa, que passa a ser TOKY3. No entanto, as lojas das marcas Tok&Stok, Mobly e Guldi seguirão operando de forma independente, sem alterações visíveis ao público.
Grupo Toky
De acordo com Victor Noda, CEO do Grupo Toky, a mudança busca fortalecer “pretende valorizar as pessoas que vêm da Tok&Stok e que são parte fundamental da nova equipe, bem como quem tem origem na Mobly, e mostrar que não somos pessoas que vieram de duas empresas separadas”.
O conceito do novo nome reflete a junção das características marcantes de cada empresa com um “toque” de produtos com design. “A nova marca foi criada para a comunicação institucional com investidores e com o público interno”, destacou.
Como parte dessa integração, o grupo também mudará sua sede para a loja da Tok&Stok na Pompéia, em São Paulo, a partir de maio.
Noda explicou que a mudança faz parte do plano de sinergia entre as marcas e que o grupo divulgará os primeiros resultados positivos dessa estratégia em 28 de maio, juntamente com o balanço financeiro.
Família fundadora da Tok&Stok tenta retomar controle
O anúncio da nova marca acontece em meio à tentativa da família Dubrule, fundadora da Tok&Stok, de recomprar o controle da companhia.
Recentemente, os antigos donos da rede apresentaram uma proposta de R$ 83 milhões para adquirir as ações da Mobly, valor correspondente à metade da atual capitalização de mercado da empresa na Bolsa.
Entretanto, Noda afirmou que mais de 40% dos acionistas se posicionaram contrários à oferta. A decisão final sobre a proposta ainda está em análise, mas a expectativa é de que o grupo mantenha o controle da marca Tok&Stok sob sua gestão.