Na última terça-feira (25), a Vale (VALE3) precificou a oferta de bonds de sua subsidiária integral Vale Overseas Limited, de US$ 1.000.000.000,00 com cupom de 6,400% e com vencimento em 2054, garantidos pela mineradora.
Os bonds terão um cupom de 6,400% ao ano, pago semestralmente, e foram ofertados a um preço de 99,235% do valor principal.
Os bonds têm vencimento em 28 de junho de 2054 e foram emitidos com um spread de 210
pontos-base sobre os títulos do Tesouro norte-americano (U.S. Treasuries), que resultam em um rendimento até o vencimento de 6,458% (yield to maturity).
Os bonds serão obrigações da Vale Overseas, sem garantia real (unsecured) e serão incondicionalmente garantidos pela Vale.
A garantia foi firmada com o mesmo grau de prioridade de pagamento de todas as outras obrigações sem garantia real (unsecured) e não-subordinadas da Vale.
A Vale (VALE3) pretende usar uma parte dos recursos líquidos da oferta dos bonds para:
- i) financiar o preço de recompra de certos bonds emitidos pela Vale Overseas, ofertados e aceitos para compra de acordo com a oferta pública anunciada nesta terça-feira, 25 de julho;
- ii) financiar o preço de resgate das 6.250% Guaranteed Notes com vencimento em 2026
emitidas pela Vale Overseas, e - iii) o restante para finalidades corporativas gerais.
BMO Capital Markets Corp., Citigroup Global Markets Inc., Credit Agricole Securities (USA) Inc., HSBC Securities (USA) Inc. e MUFG Securities Americas Inc. atuam como coordenadores globais e subscritores (joint bookrunners) dos bonds, e BofA Securities, Inc., Goldman Sachs & Co. LLC, Banco Bradesco BBI S.A. e UBS Securities LLC atuam como subscritores (joint bookrunners) dos bonds.