Curso normal

Vale (VALE3) reitera lisura do processo sucessório após rumores de sondagem por Dario Durigan

O presidente do conselho de administração, Daniel Stieler, divulgou comunicado para descrever que não existe uma definição sobre os potenciais candidatos da disputa sucessória

Vale (VALE3) reitera lisura do processo sucessório após rumores de sondagem por Dario Durigan

Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, informou ontem que Dario Durigan, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, foi sondado para disputar o processo para nomeação do próximo CEO da Vale (VALE3).

De acordo com a apuração, no entanto, ele não quer ser visto como candidato do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para não repetir o “episódio Guido Mantega”.

Durigan já integra o conselho de administração da Vale. A decisão final vai ser dada em outubro.

Na semana passada, já havia circulado uma informação de que Russell Reynolds, consultoria contratada para auxiliar no processo de seleção, entregou uma lista com quinze nomes possíveis para suceder a Eduardo Bartolomeo.

O mercado já estava fechado ontem, quando o presidente do conselho de administração da mineradora, Daniel Stieler, divulgou comunicado para descrever que não existe uma definição sobre os potenciais candidatos da disputa sucessória.

O executivo disse ainda que o cronograma de sucessão tem sido “rigorosamente seguido” e reiterou a lisura do processo de escolha.

Stieler reafirmou a total confiança na capacidade do conselho de administração em tomar a melhor decisão.

As informações são do site Bom Dia Mercado.