
Nesta quarta-feira (26), as ações do Grupo Vamos (VAMO3) subiam 4,03%, enquanto os papéis da Automob (AMOB3) recuavam 3,70%, por volta de 11:36 (horário de Brasília).
A Vamos Concessionárias e a Automob realizaram uma fusão no final de 2024, criando uma nova empresa no grupo Simpar listada no Novo Mercado. No entanto, a cotação das ações são movidas por motivos distintos.
Na véspera, os papéis VAMO3 chegaram a saltar 15%, com o mercado repercutindo os resultados do quarto trimestre de 2024. A companhia superou as expectativas de lucro, atingindo R$ 213,2 milhões no período entre outubro e dezembro.
Com a conclusão da reestruturação corporativa — com o spin-off da Vamos Concessionárias— a empresa agora se concentrará exclusivamente no negócio de locação, reduzindo a ciclicidade de suas operações. O BTG Pactual afirma que, apesar da avaliação barata da empresa, o mercado aguardará consistência operacional antes de recuperar a confiança no case da companhia.
Já a Automob, que registra queda em suas ações nesta quarta, anunciou que seu conselho de administração aprovou a proposta de grupamento da totalidade das ações ordinárias (ON) na proporção de 50:1. A sugestão vai ser submetida à apreciação da assembleia-geral ordinária e extraordinária (AGOE).
Após a conclusão do grupamento, o capital social da Automob vai permanecer no montante de R$ 2.513.816.994,58, mas vai passar a ser dividido em 37.886.057 ações ordinárias.