Até o próximo ano, analistas do Santander acreditam que a Vamos (VAMO3) seguirá um ritmo de crescimento mais estável e consistente. Por isso, reiteraram sua recomendação de compra para a companhia e projetam preço-alvo a R$ 18,00 por ação.
Para Lucas Barbosa e Lucas Esteves, o cenário econômico mais desafiante do primeiro semestre deste ano forçou a empresa a mudar sua estratégia desde a desaceleração da alocação de frotas até o gerenciamento do risco de crédito.
Como resultado, a companhia teve um balanço super alavancado (3,6x dívida líquida/EBITDA) no segundo trimestre deste ano e resultados sob pressão, que afetaram a confiança dos investidores a curto prazo, analisam.
Na visão da dupla, um limite superior de EBITDA de 3,0x reduziria significativamente a volatilidade dos lucros e riscos de liquidez.
"Acreditamos que a empresa poderia buscar um ritmo de crescimento mais estável e consistente no futuro, a fim de evitar uma alavancagem excessiva do seu equilíbrio", comentam.
Para 2024, a casa enxerga os papéis VAMO3 em negociação a 9,9x, "um desconto atraente de 61% para múltiplo comparável de 15,9x da Localiza (RENT3)".
Nesta sexta-feira (29), por volta das 13h05, às ações da Vamos subia em 1,76%, cotadas a R$ 9,85.