Em convenção de revendedores da Vibra (VBBR3)(ex-BR Distribuidora), Ernesto Pousada, CEO da companhia, comentou ainda não ter certeza se a empresa vai perder o direito de uso da marca BR.
Em janeiro, a Petrobras (PETR3)(PETR4) comunicou à companhia que não possuía interesse em renovar a licença de uso além do contrato atual, que se encerra em 28 de junho de 2029.
A BR Distribuidora foi vendida pela Petrobras em 2021. Após o prazo de junho de 2029, a Vibra teria ainda mais seis anos para promover o “rebranding” da rede com uma marca própria.
Pousada não descartou a possibilidade de utilizar a marca em um novo formato, com outras condições e adiantou que ainda não conversou com a administração da estatal sobre a hipótese.
“Nós só recebemos a notificação, mas não conversamos com a Petrobras sobre isso”, disse.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, já comentou algumas vezes que a companhia quer voltar a estar mais próximo do consumidor, mas sem dizer em que formato.
Na convenção com os donos de postos, realizada por dois dias no Rio de Janeiro (RJ), a Vibra promoveu a renovação dos layouts das lojas de conveniência BR Mania e outros ativos oferecidos a revendedores, como as lojas Lubrax+.
As informações são do jornal Valor Econômico.