SpaceRecomendações

Vibra (VBBR3): veja quais serão os desafios de Ernesto Pousada como CEO, segundo o Bradesco BBI

Executivo precisa contar com a atual equipe para se destacar, mas a empresa deve ainda manter gerentes de alto nível também candidatos ao cargo fortemente motivados

Divulgação: Vibra Energia - Divulgação: Vibra Energia
Divulgação: Vibra Energia - Divulgação: Vibra Energia

Ernesto Pousada foi eleito para o cargo de presidente da Vibra (VBBR3), com posse até 1 de fevereiro de 2023 e prazo de gestão de dois anos.

André Corrêa Natal desempenha as funções interinamente, sem prejuízo às suas funções atuais de vice-presidente executivo de Finanças, Compras e Relações com Investidores (RI).

Em relatório, o Bradesco BBI pontuou que integrantes de seu time liderado por Thiago Lofiego elogiam Ernesto Pousada desde a época em que o executivo era COO da Suzano (SUZB3).

Analistas citam que Pousada foi responsável por liderar o desenvolvimento de projetos muito importantes na empresa. 

De acordo com o Bradesco BBI, Pousada destaca-se por ser altamente experiente e que, a partir de agora, tem a responsabilidade de liderar a Vibra e contribuir para o projeto de gestão e desenvolvimento no COMERC.

Segundo os analistas, a falta de experiência na distribuição e varejo no setor de combustíveis deve ser o seu principal desafio, e, por isso, Pousada deve contar muito com a atual equipe de Vibra (VBBR3).

A empresa por si só deve se desdobrar para manter os gerentes de alto nível que eram candidatos ao cargo de CEO fortemente motivados, alertou o Bradesco BBI.

O banco mantém recomendação outperform, com preço-alvo de R$ 34,00 para as ações VBBR3.