De olho na expectativa de virada da Bolsa, a Guide Investimentos, a Órama Investimentos e a Toro Investimentos selecionaram indicações para sua carteira com três ativos poderosos.
Guide Investimentos
Arezzo (ARZZ3)
Fundada em 1972, a Arezzo (ARZZ3) desponta como a maior marca de varejo de calçados da América Latina.
Com um modelo de negócios inteligente, a companhia consegue apresentar uma eficiência operacional muito competitiva, ao reduzir sua necessidade de constantes investimentos e casualidades de despesas gerais e administrativas, além de maximizar retorno a seus acionistas.
Vale ressaltar o ritmo de aquisições e parcerias firmadas pela companhia nos últimos meses, especialmente voltadas a uma maior digitalização e “multicanalidade” nos canais de vendas do portfólio, o que torna analistas de Guide Investimentos otimistas quanto às expectativas de crescimento orgânico.
Órama Investimentos
Rede D’Or (RDOR3)
A Órama Investimentos declara que uma de suas principais posições compradas na bolsa responde pela Rede D’Or (RDOR3).
“Primeiramente, vemos um fit muito bom do ponto de vista de ciclo econômico. Estamos ainda no início de um rali de mercado que pode durar alguns anos, e nesta etapa, tradicionalmente as ações de empresas blue chips, líderes de mercado, são as primeiras a se beneficiar de apreciação”, declararam os analistas.
Eles veem o posicionamento estratégico da rede de hospitais com muito bons olhos.
“A companhia presta um serviço de alta qualidade, tem poder de barganha relevante na indústria e grande volume de vendas”. A questão da lucratividade de curto prazo, um problema que atinge toda a indústria, já está endereçada, na avaliação da Órama Investimentos.
Analistas têm a perspectiva de melhora nas margens, o que pode ser trigger para uma segunda pernada de alta no papel.
Toro Investimentos
Vale (VALE3)
A Vale desponta como uma das maiores mineradoras a nível mundial. Neste contexto, o segmento de soluções para siderurgia, na qual a extração de minério de ferro se faz a principal representante, a empresa se destaca, diz a Toro Investimentos.
“Além de negociar com um prêmio significativo em decorrência da qualidade dos finos, os custos do minério entregue na China se situam em patamares bem abaixo da atual cotação do minério de ferro e dos concorrentes, mesmo depois das recentes quedas”.
“Somado a isso, ainda temos uma perspectiva positiva para a retomada do crescimento chinês, o que pode ocasionar maior demanda por minério”, acrescentam os analistas.
O segmento de metais para transição energética também carece destaque, sobretudo em decorrência da exploração de níquel.
Por se tratar de um dos metais mais importantes para a produção de baterias, sua demanda deve aumentar de forma significativa com o avanço da eletrificação automotiva.
Somado a isso, a Vale segue em busca de um parceiro estratégico para o negócio, o que pode destravar valor e favorecer uma precificação mais elevada.
“Portanto, apesar de ser uma empresa consolidada, que entrega bons resultados, ainda vemos diversas válvulas que podem favorecer o crescimento da Vale”, declarou a Toro Investimentos.