Análises

Vivara (VIVA3): mudanças na gestão preocupam analistas

Marina Kaufman, Diretora de Marketing e Recursos Humanos (RH), e filha do Presidente do Conselho de Administração, Nelson Kaufman, renunciou ao cargo

Vivara (VIVA3): mudanças na gestão preocupam analistas

A Vivara (VIVA3) anunciou mais uma alteração na equipe de gestão: desta vez, Marina Kaufman, Diretora de Marketing e Recursos Humanos (RH), e filha do Presidente do Conselho de Administração, Nelson Kaufman, renunciou ao cargo.

Ela permanecerá como membro do Conselho. Segundo a empresa, isso faz parte de um processo natural de profissionalização em que os acionistas de referência atuam apenas em cargos de conselho e não como executivos – Marina foi a última nessa situação.

Para a Ágora Investimentos e o Bradesco BBI, o movimento não ajuda o sentimento em relação à grande preocupação do mercado com a tese de Vivara: a rotatividade exaustiva da alta administração pode dificultar a continuidade da execução/operação, que também é a principal preocupação dos analistas.

"Em termos de valuation, vemos VIVA3 com a assimetria mais atraente em nossa cobertura de Vestuário e Estilo de Vida. A consistência dos resultados futuros é fundamental para eliminar o risco desta preocupação", afirmaram os analistas Flávia Meireles e Pedro Pinto.

Nesta quinta-feira (6), as ações ordinárias da companhia subiam 1,49%, a R$ 21,82, por volta de 11:23.