A Vivara (VIVA3) reportou seus resultados preliminares de vendas do quarto trimestre de 2023, com números fortes e em linha com as estimativas da XP Investimentos. Por isso, a casa reiterou sua recomendação de compra e escolha da ação como top-pick, com preço-alvo a R$ 38,00.
No quarto trimestre, a receita bruta da companhia atingiu R$1 bilhão, uma alta anual de 24% e 2% acima das expectativas da XP, apoiada por uma performance forte tanto em Life (+77%) como em Vivara (+13%), assim como no canal digital (+35%).
Em relação às categorias, Life foi o destaque mais um vez (+32%), apesar do crescimento também ter vindo de Vivara (+20%). Quanto aos eventos sazonais do 4T, as vendas de Black Friday e Natal cresceram 31% e 20% anualmente, respectivamente, com as vendas do mês de dezembro correspondendo a 43,5% do trimestre, o que pode se traduzir em melhores níveis de margens brutas.
"No geral, os números vieram em linha com as nossas percepções das visitas aos shoppings e reforça nossa visão positiva sobre a companhia. Assim, reiteramos VIVA3 como nossa preferência no setor", comenta a casa.
"Nossa escolha da ação como top-pick se dá porque enxergamos ela como uma alternativa resiliente, com boa dinâmica de resultados e fortes perspectivas de crescimento", completou a XP.