A WEG (WEGE3) comunicou, nesta sexta-feira (8), que seu conselho de administração, dando sequência ao plano de sucessão de seus administradores estabeleceu que, a partir de 31 de março de 2024, Harry Schmelzer Júnior deixará o cargo de Diretor-presidente executivo da companhia, pondo fim a um ciclo executivo de mais de quatro décadas, já que tem 16 anos presidindo o grupo WEG.
Como sucessor, com efeito a partir de 01 de abril de 2024, será nomeado Alberto Yoshikazu Kuba, executivo com mais de 21 anos de carreira na companhia e atual Diretor Superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais.
Kuba tem 44 anos de idade, é engenheiro eletricista, com especialização em gestão empresarial, tendo construído sua carreira na WEG nas áreas de vendas de motores industriais no Brasil entre 2004 a 2009 e, por dez anos na China, onde atuou na área comercial
entre 2010 a 2015, então assumindo a posição de Diretor Superintendente das operações locais até 2019, retornando ao Brasil em 2020, quando assumiu sua posição atual.
Com essas deliberações do Conselho, representantes do acionista controlador informaram que proporão o nome de Harry Schmelzer Júnior para a Assembleia Geral Ordinária da companhia a ser realizada em abril de 2024, como candidato a um dos assentos no conselho de administração, para o biênio 2024/2025.
"A trajetória do Senhor Harry Schmelzer Júnior na Direção da Companhia alcançou pleno reconhecimento dentro da organização pelo seu arrojo, dedicação e capacidade de entregar resultados notáveis ao longo de dezesseis anos, o que foi corroborado nas inúmeras premiações de parte de diversas entidades, fóruns empresariais e da imprensa especializada", comentou a empresa.
Agora, um novo ciclo se inicia com o Alberto Kuba que, "com apoio da Administração, diretores, gestores e colaboradores, terá a missão de seguir adiante na condução da companhia, inspirado pelos seus antecessores e motivado pelos novos desafios no horizonte do Grupo WEG", completa.
Sbretudo, essas alterações serão convalidadas pelo conselho de administração por ocasião da sua efetivação, com os devidos registros públicos.