A Petrobras (PETR3; PETR4) deve anunciar nesta quarta-feira (13) planos para se tornar a maior desenvolvedora de projetos de energia eólica offshore (no mar) do Brasil, segundo informações da agência Reuters.
O CEO da petroleira, Jean Paul Prates, vai apresentar seus planos junto a executivos da WEG (WEGE3) e um representante do Senai do Rio Grande do Norte (RN), durante o evento Brazil WindPower, em São Paulo.
No mês passado, Prates disse que parques eólicos offshore no Brasil deverão ser dedicados principalmente à produção de hidrogênio verde.
O que diz a XP sobre as ações da Weg?
Em agosto deste ano, os analistas Lucas Laghi e Pedro Bruno rebaixaram a recomendação de Weg (WEGE3) para 'neutra', com preço-alvo de R$ 40,00 ao final de 2024. A projeção anterior era de R$ 45,00 por ação ao final deste ano.
Segundo o relatório, a companhia é uma empresa “best-in-class” e uma das mais bem-sucedidas da história corporativa brasileira.
"No entanto, dadas as nossas expectativas de desaceleração de receita e retornos se acomodando em níveis mais baixos nos próximos anos, vemos o múltiplo P/L atual da WEG de 29x como uma história 'precificada à perfeição'", escreveram.
Nesse sentido, as diferentes metodologias de valuation da XP sugerem um múltiplo P/L mais justo de 25-26x, limitando o potencial de alta para as ações (com potenciais riscos de baixa no caso de possível tributação de juros sobre capital próprio).