A WEG (WEGE3) vai paralisar temporariamente a linha de produção de turbinas eólicas em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a partir do segundo semestre de 2024, apurou o Valor Econômico. Segundo a publicação, o motivo é a baixa demanda por equipamentos no Brasil associada a sobre-oferta no mercado de energia.
A empresa está finalizando a entrega de 72 aerogeradores para o parque eólico de Coxilha Negra, da Eletrobras (ELET3)(ELET6), em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, e não tem mais pedidos na carteira.
Para a Ativa Investimentos, o movimento será neutro para as ações. "A paralisação da operação, embora seja negativa, não deve afetar substancialmente o desempenho da WEG, visto sua diversificação de operações, além do fato de as operações com aerogeradores não representarem uma fatia relevante em seu modelo de negócio", diz a casa de análise.
A instituição permanece com sua recomendação neutra para as ações, devido ao seu valuation. Nesta terça-feira (26), os papéis da companhia subiam 0,61%, a R$ 39,28, por volta de 14:13.