Por Sam Boughedda, da Investing.com – O Alibaba Group Holdings (NYSE:BABA) anunciou na quinta-feira (11) que fechou seu 13º festival anual de compras de 11 de novembro com um recorde de RMB 540,3 bilhões (US$ 84.54 bilhões) em volume bruto de mercadorias.
O vice-presidente da empresa chinesa de tecnologia, Yang Guang, disse: "Nós entregamos um crescimento constante e de qualidade que reflete a dinâmica economia de consumo da China".
No início do dia, a empresa afirmou em seu blog ao vivo que cerca de dois terços dos 290.000 vendedores participantes do festival eram pequenas e médias empresas, a maior proporção da história.
A empresa também informou que a Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) e a L'Oreal (PA:OREP), varejista do ramo de beleza, atingiram a marca de RMB 100 milhões (US$ 15,6 milhões) em vendas entre 1º e 11 de novembro, com outras 380 marcas também atingindo o marco nos 10 dias que antecederam o festival do "Dia dos Solteiros".
As ações da Alibaba nos EUA subiam 2,3% por volta das 17h25 (horário de Brasília) de quinta-feira, enquanto seus BDRs (SA:BABA34) tinham alta de 0,3%.
No início do dia, o Wall Street Journal publicou que a Alibaba estaria tentando transformar o Dia dos Solteiros em um evento global, num movimento que desafiaria Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34).