
Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – As ações da Apple (NASDAQ:AAPL) subiam 0,8% por volta das 15h35 (horário de Brasília) e seu valor de mercado superou os US$ 2,5 trilhões na quarta-feira (1) depois que o Arizona e a Geórgia fecharam acordos para utilizar CNHs e RGs estaduais em seu aplicativo Wallet.
Por aqui, os BDRs da fabricante do iPhone (SA:AAPL34) subiam 0,75%.
A máxima da ação no pregão de hoje até agora foi US$ 154,98.
Connecticut, Iowa, Kentucky, Maryland, Oklahoma e Utah acompanharão esses dois estados.
Os moradores desses estados agora poderão adicionar sua CNH ou RG no app Wallet no iPhone e no Apple Watch.
A Transportation Security Administration vai permitir que alguns pontos de controle e filas de segurança de aeroportos participantes sejam os primeiros locais em que os clientes poderão usar a CNH ou o RG no Wallet.
Os usuários só precisarão tocar seu iPhone ou Apple Watch para o apresentar o documento ao agente da TSA, sem retirar seu cartão físico da carteira ou entregar seu dispositivo.
A Apple e os estados emissores não saberão quando ou onde os usuários apresentam seus documentos, disse a empresa em um comunicado.
Outras notícias que estão mantendo a Apple em destaque no pregão de hoje incluem um artigo no Wall Street Journal afirmando que a empresa está trabalhando em novos recursos de saúde para seu smartwatch, incluindo uma ferramenta para informar aos usuários quando sua pressão arterial está aumentando. O relógio da Apple também poderia incluir um termômetro para ajudar com o planejamento da fertilidade, segundo o artigo.