Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – As ações da Beyond Meat (NASDAQ:BYND) caíam 2,3% por volta das 16h05 (horário de Brasília) de quarta-feira, após rebaixamento da ação pela Argus, que manteve discurso de que a projeção de resultados para o terceiro trimestre de crescimento entre 27% e 48% na receita líquida da empresa ficou abaixo das estimativas.
No Brasil, os BDRs da companhia (SA:B2YN34) tinham baixa de 2,7%.
O analista John Staszak havia dado a recomendação de compra para a ação.
A empresa, conhecida por seus substitutos à base de carne vegetal, estima que a receita líquida fique entre US$ 120 milhões a US$ 140 milhões. O analista espera que a Beyond Meat apresente vendas um pouco acima dessa faixa.
A declaração da Beyond Meat de 5 de agosto reconheceu a incerteza de curto prazo relacionada à Covid-19 e seu impacto potencial nos níveis de demanda de varejo e serviços de alimentação.
De acordo com Staszak, a escassez de mão de obra e a desaceleração do crescimento da receita pesaram na projeção da empresa para o terceiro trimestre.
O analista afirmou que a ação mantem a compra no longo prazo, mas disse que as margens podem ser afetadas no curto prazo.